Inscrições para o Programa Inglês sem Fronteiras vão 2 de julho

As inscrições para os cursos gratuitos e presenciais de Língua Inglesa, oferecidos pelo Núcleo de Língua Inglesa da Universidade Federal do Pará (NucLi), estão abertas até o dia 2 de julho. O projeto é realizado em parceria entre a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) e a Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (Falem) da UFPA e faz parte do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC). Para se inscrever, acesse aqui.

Como participar – Alunos da UFPA, tanto da graduação quanto da pós-graduação, podem participar do projeto. Os interessados devem preencher o requisito de estar cursando a partir do segundo nível do My English Online, plataforma online de ensino gratuito, promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Início das aulas – As aulas do NucLi são de segunda a sexta, em dois encontros semanais de duas horas de duração e terão início no dia 14 de julho. Neste mês de julho, serão formadas três turmas. Já em agosto, serão 21 turmas que se dividem em: Inglês para intercâmbio, Leitura e Escrita Acadêmica, Gramática do Inglês, Prática de Conversação e Preparatório para o Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira (TOEFL).

IsF – O Programa Inglês sem Fronteiras é uma iniciativa do Ministério da Educalção (MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Superior (SESu) e com a Capes. O objetivo é incentivar o aprendizado do idioma inglês pelos estudantes universitários brasileiros, visando à aprovação destes em Testes de Proficiência, como TOEFL e International English Language Testing System (IELTS). Além disso, pretende-se propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades brasileiras.

Para tanto, as ações do programa incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais de língua inglesa, além da aplicação de testes de proficiência. Os cursos presenciais ocorrem nos Núcleos de Línguas (NucLi) espalhados pelo País.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução Google