GEPEM celebra 22 anos de atividades com Cine Gênero. Dia 30

Em 27/08/1994, um grupo de docentes, pesquisadoras/es e bolsistas da UFPA e UEPA criava o GEPEM/UFPA – Grupo de Estudos e Pesquisas Eneida de Moraes sobre Mulher e Relações de Gênero". Houve uma reunião histórica para registrar formalmente a presença do grupo, no auditório do então Centro de Filosofia e Ciências Humanas/UFPA, e, no dia seguinte, na Praça "Eneida de Moraes" (ainda em projeto) oficializando-se a criação do Grupo.

Para celebrar estes 22 anos de atividades pensou-se em uma sessão de Cine- Gênero, com um filme cuja trama vinculasse temas com as relações de gênero, amor, família, amizade e solidariedade, sendo escolhido "NÓS QUE NOS AMÁVAMOS TANTO" (C'eravamo tanto amati,1974), de Ettore Scola. Com este filme vamos celebrar nossas atividades acadêmicas e nossa relação afetiva.

O programa: CINE–GÊNERO TEMA: SOLIDARIEDADE E AFETO NAS RELAÇÕES DE GÊNERO (GEPEM 22 ANOS) "NÓS QUE NOS AMÁVAMOS TANTO" (C'eravamo tanto amati,1974), de Ettore Scola (2h)

Dia: 30/08/2016

Local: Auditório do IFCH (altos)/Campus da UFPA

Debatedores: Maria Angelica Maués Luzia Álvares Telma Amaral